top of page
  • Ana Francisca Maio

O "Sonho de Garoto" de Kevin O Chris passou por Portugal

Atualizado: 15 de jan. de 2022

No dia 13 de novembro, o artista brasileiro deu um concerto na Altice Arena, em Lisboa, que contou com a presença de milhares de fãs e de David Carreira.

 

Créditos: NOVA GENTE

Kevin O Chris, cantor e compositor de funk, do Rio de Janeiro, aproveitou o concerto em Portugal, na Altice Arena, para gravar o seu terceiro DVD desde o início da carreira, "Sonho de Garoto". Kevin recebeu David Carreira no palco, uma participação especial para o cantor, como revelou numa conferência de imprensa: “Estou muito feliz por gravar com o David. Já acompanhava o trabalho [dele]”.


Créditos: Caras

O artista tornou-se, assim, no primeiro funkeiro a gravar um DVD completo na Europa. Portugal foi o sítio escolhido, “porque a música ‘Tipo Gin’ ‘estourou’ primeiro aqui” e dado que “O público [daqui] recebe-me muito bem, melhor do que noutros lugares. Estou muito feliz por estar a gravar aqui. A receção do povo português é linda."


Este DVD é o primeiro de Kevin O Chris no qual as músicas são todas da sua autoria. Na mesma conferência de imprensa, o cantor ainda acrescentou que "O DVD conta a minha história desde o início, do que eu era, desde quando era ‘moleque’ e tinha o sonho de ser DJ, até àquilo em que me tornei”.




Ana Trega, de 16 anos, esteve na Altice Arena, e falou com o Transversal. Quando soube do concerto, ficou logo com vontade de ir, por ver que a sua cultura, a brasileira, faz "tanto sucesso fora do Brasil". Para Ana, "fazer com que um país se mova para ir ver "um simples show de funk" tem "um significado imenso.", acrescentando que é "um orgulho imenso saber que o funk e a cultura brasileira está cada dia mais respeitada e popular no mundo". De acordo com a fã de Kevin O Chris, os portugueses gostam bastante dos brasileiros e da cultura brasileira, sendo que, segundo tem observado, é raro ver "os adolescentes portugueses ouvindo música do seu país, mas sim o nosso amado funk brasileiro".


Eduarda Braga, de 24 anos é Label do Kevin O Chris na K2L, um dos escritórios responsáveis pela carreira do cantor. Eduarda, em declarações ao Transversal, reforça a ideia de que "Portugal sempre recebeu o Kevin de uma maneira especial, além de ser um país que consome de fato as músicas dele. Os números não mentem, ele sempre está em alta nas plataformas digitais em Portugal."


Créditos: Caras

A produção tinha, de facto, as expectativas altas e confiava que a vinda de Kevin a Portugal seria um sucesso. Ainda assim, Eduarda Braga considera que o evento superou as expectativas: "O público português surpreendeu a todos nós positivamente! A energia foi única até mesmo durante as músicas inéditas, foi lindo ver todos gritando “Kevin, Kevin” e vibrando do início ao fim do espetáculo. (...) Foi maravilhoso ver que realmente nosso trabalho é muito reconhecido pelos portugueses".


O objetivo da organização do concerto também foi, desde o início, trazer um pouco da cultura brasileira aos imigrantes brasileiros em Portugal, como confirma Eduarda: "Ouvimos de muitos brasileiros que vivem em Portugal que esse show trouxe um pedaço do Brasil, especialmente do Rio de Janeiro para Portugal e esse era o nosso intuito desde o início. Levar nossas raízes e o funk de verdade para galera."


Quem é Kevin O Chris?

Kevin de Oliveira (nome de batismo) nasceu a 5 de dezembro de 1997, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O seu "sonho de garoto" era ser DJ. Aos 13 anos, começou a sua jornada na música, tocando bateria na Igreja. Primeiramente, compunha para outros artistas, mas, pouco tempo mais tarde, decidiu começar a dar voz ao que escrevia.


Kevin O Chris (nome artístico) é atualmente um dos maiores nomes do funk brasileiro. O seu tema "Tipo Gin" viralizou este ano no Tik Tok e deu som a "tiktoks" de todo o mundo. No Spotify, chega a somar cerca de 260 mil ouvintes por mês em Portugal. "Tipo Gin", “Ela é do Tipo”, “Evoluiu”, “Vamos Pra Gaiola” e “Hit Contagiante” já marcaram presença no top 200 da plataforma de música, em terras portuguesas.



A escolha do seu nome artístico está relacionada com a sitcom norte-americana de 2005 com o nome de Todo o Mundo Odeia o Chris, no Brasil. Kevin explicou: “Foi por causa dessa série que eu ganhei o apelido de Kevin O Chris. Na época em que eu era DJ, fiz uma parceria com o DJ Davizinho. Aí apelidaram a gente de Chris e Greg [personagens da série], e o nome ficou”.



bottom of page